Guto Akio "Japinha"

Nome: Augusto Akio Takahashi dos Santos
Anda desde: 2007
Base: Regular
Skate: shape Drop Dead, eixo Independent, roda Type-s, rolamento Everlong, lixa Filmbot
Data nascimento: 12/12/2000
Cidade natal: Curitiba
Cidade onde mora: Curitiba
Patrocínios: Hocks, Drop Dead, Niggli Pads, Mundi Skate Shop e Cini Bebidas

E umas breves perguntas para você conhecer melhor o Guto Akio:

Nos fala um pouco sobre as entrevistas pra revistas e vídeo partes que você já tenha feito ou que estejam sendo planejadas pra breve?

Na minha primeira participação como amador no Number One of RTMF dei uma entrevista para o Formiga da ESPN e foi emocionante sair num canal tão conhecido. Fui entrevistado pela Dani do Grito da Rua que esteve na minha casa na comemoração de 1 ano do Half quando convidamos os amigos que andam comigo e foi divertido . O canal Off lançou o Skate no quintal e fizeram uma matéria em nossa casa que também foi dahora, com a participação dos amigos do skate. Fiz também imagens para o video da Mundi Skateshop durante minha viagem para a Califa e nas pistas de Curitiba.

Qual foi a melhor skate trip da sua vida? Pode nos contar algum fato engraçado que rolou em alguma?

Foi minha viagem para Califórnia quando encontrei os melhores skatistas como Lincoln Ueda, Tony Hawk, Hosoi, Jeff Grosso e pude andar em pistas iradas como Combi Pool, Vans Skate Park de Huntington, Alga Norte Skate Park , YMCA e outras.

Como foi a sua entrada na Hocks?

Já conhecia a marca, já tinha vontade de fazer parte da equipe ou foi uma surpresa? Foi durante a minha primeira participação no Red Bull Skate Generation que recebi o convite para entrar na Hocks . Foi uma grande surpresa! E também uma grande alegria ! Eu jå havia ouvido falar da marca, mas não conhecia os produtos . Fui referendado pelo Otávio Neto e a ele agradeço muito ! E o Otávio também foi a referência para eu conhecer a Hocks .

Qual o model da Hocks que tu prefere usar para andar?

Otávio Neto e Formiga Pro.

Deixa um conselho para quem esta começando a andar agora!

Nunca desista porque para quem tem fé a vida nunca tem fim.

E pra fechar, uma curiosidade que muitas pessoas tem, o que um skatista faz quando não esta andando de skate?

Assisto vídeos de skate e estudo ( quando minha mãe manda).