Boêmia - coleção de inverno Hocks 2017

"A palavra Boêmia diz tudo. Ela não tem nada e vive de tudo. A esperança é a sua religião, a fé em si mesma é o código, a caridade o seu orçamento. Todos esses jovens são maiores do que o seu infortúnio, abaixo da sorte, mas acima do destino”

A busca pela inspiração é incessante e nós vivemos na rua a procurá-la. Mas, como diz o clichê, as vezes o caminho é mais importante que o destino. A decisão pelo tema “Boêmia” para a coleção de inverno 2017 aconteceu durante uma reunião de trabalho, daquelas no estilo achei que era trampo. Nada mais adequado!

Estamos familiarizados com o significado do termo boêmia, mas vale lembrar que o termo, como a gente conhece hoje, nasceu no XVII, designando os então vagabundos, indivíduos de vida desregrada, normalmente ligado às artes ou à literatura. Ou ainda, meros aventureiros que viviam de forma despreocupada. E de forma incrivelmente interessante, devemos acrescentar.

A partir dessa linha foram desenvolvidas as estampas e peças dessa coleção, que malandramente trouxeram a vida dos bares, botecos e cafés que todo dia recebem os boêmios, suas filosofias, música, jogos, romances, comidas e hábitos.

Oferecemos um caminho fora do padrão, despreocupado com as normas. Cultivemos uma nova forma de liberdade de pensamento e que, como os primeiros boêmios, tenhamos a preocupação de usar as roupas que simbolizam nossa postura.